quarta-feira, agosto 15, 2007

Melhorando o Flock com plugins do Firefox

Ontem eu fiz testes de performance (simples) para comparar a velocidade do Flock em relação ao Firefox. O Flock se saiu bem melhor.

Hoje eu fui no site do Flock e verifiquei que podemos usar os plugins do Firefox. entretanto, três coisas podem acontecer:
  • a instalação ocorrer sem problemas;
  • o Flock adverte que o plugin pode não funcionar corretamente pois ele foi feito para o Firefox;
  • o Flock avisa que o plugin não será instalado pois ele não é compatível com o browser.
Eu instalei alguns dos meus plugins favoritos do Firefox e vou mostrar os resultados obtidos.

DownThemAll 0.9.9.10
O Flock se recusou a instalá-lo dizendo que esta versão só funciona com os releases 0.4 a 0.8 do browser. Vou ter que esperar um outro release para fazer os testes.

AutoCopy 0.6.4, ServerSpy 0.1.2, Usage Counter 0.2.1, ShowIP 0.8.05, AdBlock Plus 0.7.5.1 O Flock advertiu que talvez ele não funcionasse, mas tudo correu perfeitamente e eles estão funcionando sem problemas.

NoScript 1.1.6.12
O Flock disse que talvez não funcionasse, porém funcionou perfeitamente. Inclusive importou sem problemas a minha lista de sites permitidos/bloqueados, que eu havia exportado do Firefox.
Este plugin é essencial para minha navegação. Se ele não tivesse funcionado, o Flock teria sido desinstalado na hora.

Tamper Data 9.8.1
Ele não funcionou direito, conforme advertência do Flock. Mas dá para o gasto. Apesar disso, vou desinstalá-lo.

O Delicious Bookmark 1.5.29
Apesar da instalação ter ocorrido bem e sem nenhuma advertência do Flock, ao reiniciar o brower eu não consegui passar da tela em que devo dizer se vou usar uma conta pré-existente ou criar uma nova. Simplesmente ele não fez nada quando cliquei nos links. A única alternativa foi desinstalá-lo.

Apesar de não ter à disposição todos os plugins que estou acostumado com o Firefox, estes que funcionaram com o Flock são o mínimo necessário para que eu navegue confortavelmente pela net.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Márcio.

Após seu último post resolvi dar uma olhada nesse novo browser, também. Tenho algumas coisas a acrescentar nos meus testes:

- Ele importou todos os logins que eu utilizo com freqüência, além do auto-preenchimento de formulário; isso foi uma mão na roda.
- Apesar de mais rápido que a raposa, seu início sempre é um pouco mais lento, mesmo quando executado a segunda vez (isso não acontece com o IE nem com o Firefox).
- O sistema de busca dele dá privilégio inicialmente ao Yahoo. Não que sejá difícil de mudar, mas todos sabemos que o Google é a busca matter de todo o universo ;)
- Os plugins Java e Flash funcionam perfeitamente; uso-os com freqüência e quando comecei a usar o Flock ele logo os instalou.

[]s

Marcio Andrey Oliveira disse...

Oi, Wanderley.

Obrigado pelos teus comentários.

Eu não citei estas informações (falha minha) pois eu estava mais interessado em saber se ele funcionaria com os plugins que eu uso diariamente no Firefox.