domingo, outubro 16, 2011

Error 907 Invalid COD. File not found

A empresa para a qual eu presto serviços, entre outras coisas, desenvolve um sistema de autenticação OATH que inclui tanto o servidor quanto os clientes móveis (Android, iPhone, Blackberry, J2ME MIDP-1, J2ME MIDP-2, BREW).

O código do Blackberry é basicamente o mesmo usado para celulares J2ME, porém convertidos para o formato COD.

Após a conversão do código do J2ME para COD, ocorria o seguinte erro ao tentarmos instalar o programa no Blackberry:

Error 907 Invalid COD. File not found

O problema é que o nome do aplicativo (m-Trusted) contém um hífen e a ferramenta de conversão do Blackberry substitui todas as ocorrências deste hífen por $2d (seu código ASCII em hexadecimal).

Assim, todas as referências a m-Trusted foram substituídas por m$2dTrusted.

Entretanto, o loader do Blackberry não é esperto suficiente para entender que m$2dTrusted é na realidade m-Trusted. Daí ele não encontra o arquivo e gera o erro acima.

A solução? Remova o hífen do nome dos arquivos. No nosso caso, os arquivos passaram a se chamar mTrusted.

Talvez os artigos te interessem:

Nenhum comentário: